Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Piranha


Aconselhamos esta banda sonora para acompanharem este post. 

Os pais lembram-se, os irmãos mais velhos lembram-se... E, o Porto Goes Vintage relembra-vos!
   


Corria o ano de 1995, já lá vão quase duas décadas, quando abriu uma loja de música na baixa do Porto ali pertinho de uma das principais rotundas da cidade. Ainda hoje se mantém cumprindo a função primordial, dar música à malta…


Acreditem que não é uma metáfora, a Piranha é já um ícone para os amantes da música. Enche os ouvidos dos fregueses rotineiros em Portugal e conquista novos além fronteiras. Dotada de um estilo alternativo é um local de passagem obrigatório principalmente para os apreciadores de música underground.


Como o Porto Goes Vintage já referiu há 18 anos que abriu. Esta loja era um franchising de uma outra chamada Carbono situada na capital, Lisboa, onde vendiam as míticas cassetes. Esta loja ainda existe, mas a versão nortenha decidiu tomar outro rumo e assim nasceu em 1998 o espaço que hoje conhecemos como Piranha. 


Na altura em que Miguel, o proprietário, abriu a sua loja ainda não existiam as redes sociais e o ‘’passa a palavra’’ tornou este espaço tão querido para os jovens daquela altura e desta, uma vez que a loja se foi adaptando aos gostos dos clientes.


Podem contar com um atendimento personalizado porque a Piranha preocupa-se com o que cada cliente gosta optando por apresentar produtos que dificilmente se encontram noutros estabelecimentos similares. É um espaço dinâmico onde desenvolvem eventos de música ao vivo, participação em festivais de música, entre outros. Aqui o importante é renovar.
  

O espaço é bem marcado pelo estilo ‘’metaleiro’’, cores fortes e posters nas paredes despertam o espírito ‘’rockeiro’’ de cada um de nós. Ainda que seja um espaço pequeno, a música que se ouve assim que aqui entramos preenche cada centímetro e torna este local bem agradável.  
  

Entre merchandising (t-shirts, canecas, livros, …), revistas temáticas, posters de bandas e música metálica é também possível encontrar DVD’s musicais, CD’s de diferentes estilos, discos de vinil e ainda uma zona de CD’s em segunda-mão.


Uma das frases que marcou o Porto Goes Vintage nesta visita foi: ‘’Old is a rarity’’. E são as raridades que o Porto Goes Vintage gosta de partilhar convosco! 

Site: Piranha
Localização: Piranha 
Horário: Segunda a Sexta das 11:00h às 20:30h; Sábado das 11:00h às 13:00h e das 14:30h às 20:00h; Domingo das 15:00h às 19:00h

2 comentários:

  1. Fixe! A Piranha merece, assim como o Miguel e o Armando, que tão bem recebem os clientes/amigos :)

    ResponderEliminar