Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Memórias



Hoje despertamos Memórias aos nossos leitores!  



O Porto Goes Vintage embarcou numa onda nostálgica pela mítica Rua das Flores. A loja Memórias onde são vendidos artigos de artesanato para decoração 100% português, abriu em 1999. Maria, a proprietária, nas viagens que fazia pelo país de norte a sul teve a oportunidade de conhecer artesãos e foi aí que nasceram as suas parcerias. 


Algumas das peças vendidas na Memórias são concebidas exclusivamente para esta loja. 


Aqui é possível encontrar peças em segunda-mão desde o mobiliário até aos têxteis. Alguns destes tecidos são muitas vezes reaproveitados para upcycling, ou seja, dar vida a outras peças, por exemplo, o Porto Goes Vintage não resistiu às bonecas cujo vestido foi feito a partir de rendas antigas. Muitos artigos são feitos aqui na loja como bordados ou as bonecas que falamos anteriormente.      


Para além dos clientes portugueses, os turistas também visitam a loja e ficam apaixonados pelo conceito da mistura de tantos objectos diferentes como um pequeno galo de Barcelos em barro ou uma balança de colecção.    


O estilo desta loja resgata o tempo dos nossos avós com as mobílias robustas, os naperons e as máquinas de costura, tornando este espaço um hino ao mais tradicional do nosso país. O cheiro a madeira dos sabonetes artesanais e o som do fado e das guitarras tornam esta viagem memorável!

Fechando o baú das recordações, o Porto Goes Vintage recomenda a visita. 

Site: Memórias
Localização: Memórias
Horário: Segunda a Sexta das 10:00h às 19:00h; Sábado das 10:00h às 18:00h e Domingo das 10:00h às 13:00h

4 comentários:

  1. http://ocaisdamemoria.com/2015/06/24/dia-de-s-joao/

    ResponderEliminar
  2. Conheça o nosso blogue : ocaisdamemoria.com em : http://ocaisdamemoria.com/2015/12/02/inaugurado-em-pedras-rubras-o-aeroporto-internacional-do-porto/

    ResponderEliminar
  3. Conheça o nosso blogue : ocaisdamemoria.com em : http://ocaisdamemoria.com/2015/12/02/inaugurado-em-pedras-rubras-o-aeroporto-internacional-do-porto/

    ResponderEliminar