Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Pedras & Pêssegos



Para os amantes da decoração e mobiliário, há um nome que não pode ficar esquecido, a Pedras e Pêssegos que conta com mais de 15 anos de experiência no ramo do mobiliário.  

Fonte: www.pedrasepessegos.com

Tendo como principal objetivo a comercialização do mais icónico mobiliário nórdico da década de 40, a Pedras e Pêssegos oferece uma vasta gama de peças de importantes designers que como o caso de Hans Wegner ou Børge Mogensen, entre outros, que farão qualquer um apaixonar-se.
  
Fonte: www.pedrasepessegos.com

Situada em dois edifícios na Rua do Almada, a visita é feita com marcação prévia. Um deles despertou especial curiosidade ao Porto Goes Vintage. Aqui situa-se o armazém onde Pedras e Pêssegos mantém os seus artigos. Neste espaço bastante extenso (com uma área de 1500 metros quadrados) situava-se a conceituada Artistas Reunidos (Empresa Gráfica & Instaladora) que encerrou em 1992. Este local vibra com histórias para contar de uma época muito vivida da azáfama do trabalho quotidiano e agora alberga inúmeras peças que vão desde cadeiras a mesas ou cómodas, entre tantas outras. Mas, para além deste espaço, existe ainda uma outra loja na Praça Coronel Pacheco que serve como montra e espaço multiusos.
  
Fonte: www.pedrasepessegos.com

Estas peças são muito requisitadas por companhias de teatro e empresas como a mundialmente conceituada Zara Home. Tendo em conta que grande parte das peças que aqui encontramos marcaram uma era do design, algumas delas apresentam já sinais de desgaste pelo tempo e, para isso, a Pedras e Pêssegos tem também disponível um serviço de restauro de peças que lhes restitui a sua beleza.  

Para os amantes de decoração, não deixem escapar a Pedras e Pêssegos.  

1 comentário:

  1. Visitei a Loja do Porto e gostei do que vi e da simpatia com que fui recebido pelo Juan.

    ResponderEliminar